Tenho uma enorme resistência e falta de vontade para fazer coisas que não sejam do meu interesse e não tenho nenhum em falar sobre mim para a web. Há alguns interesses que se sobrepõem a outros e terminar este curso com boa média faz partes dos que mais prezo atualmente. Sou então de certa maneira obrigado a partilhar um pouco do que considero já ter sido, do que sou e do que espero vir a atingir ao longo do (infelizmente) efémero intervalo de tempo a que chama-mos vida.
Tiago Gomes Coutinho, nascido a 25 de Julho de 1992 em Leiria. Orgulho-me de ter um cartório vasto de experiências, umas boas outras menos boas, mas todas elas me impulsionaram para a frente no caminho da evolução e formação do meu conceito de pessoa, da minha visão política, espiritual e intelectual. Talvez a experiência que mais me influenciou até hoje seja a de ter sido (bem) gordo até à adolescência, coisa que não negava se pudesse voltar atrás, é a semente daquilo que hoje sou. As crianças conseguem ser muito cruéis e ser gordo obrigou-me a conseguir "compensar a minha existência", fui inconscientemente obrigado a ser engraçado para poder desviar as atenções da minha "gordice", rir "com o gordo" e não "do gordo". Ser engraçado é uma qualidade que exige coragem, estupidez e principalmente inteligência, sou dotado das três.
Brinco com palavras e ideias, não sinto dificuldades em falar ou escrever (embora seja disléxico da fala) e não há nada que não me sinta capaz de alcançar - se os outros conseguem, eu também consigo - é com a ajuda de este lema que ultrapasso grande parte das adversidades que vou encontrando pelo caminho. Por falar em lemas, aconselho-vos a darem importância aos ditados populares Portugueses, tenho vindo a comprovar por experiência própria que não há nenhum que não contenha verdade ou que não seja verdade por inteiro - there you go, free tip!
Não suporto ignorância e ignorantes e sou um enorme curioso. Sou como uma esponja de informação, gosto/preciso de saber e aprender sobre todas e mais diversas coisas ou temas. Sou naturalmente analítico, analiso inconscientemente tudo ao meu redor e prefiro entregar a lide do dia-a-dia ao lado lógico ao lado emocional - mas não se enganem, tem alturas que me sobe um "rush" de emoções à cabeça e não há quem me ature, tanto para o bem como para o mal.
Tendo a ter pouca paciência e mau feitio quando vão contra a minha vontade, embora seja bastante tolerante. Tenho a mania de julgar ter sempre razão e para bem de muitos e mal de outros grande parte das vezes tenho mesmo. Teimoso, espontâneo, líder, exigente, ansioso, comunicativo, individualista, perfeccionista, "open minded", desenrascado, oportuno e muito ambicioso! Muitas vezes passo por frio, insensível ou arrogante mas sou um completo perdido de paixões.
Já adormeci em lágrimas e já passei noites de não pegar sono de tão feliz. Já amei deceções mas também já fui amado e "não estava nem aí". Já dei a um amigo quando não podia ou devia dar e já recebi quando não merecia receber. Já tive dias em que fiquei meia hora em frente ao espelho a arranjar o cabelo e já tive dias que saía de casa sem sequer lavar a cara. Já tive N noites de extravagância, luxo e descontrolo total em que o Mundo era meu, mas também já acordei arrependido no dia seguinte. Sou um entusiasta pela Vida e pelo Mundo.
De certo modo fiquei contente com esta minúscula retrospetiva, é sempre positivo olhar para dentro e descobrir-me.
Pediram-me para falar de mim e do meu caminho - e principalmente para não fugir ao assunto se não quisesse levar um zero chapado! Não sei ao certo se foi ou não o que aconteceu, disse muito de mim com um discurso político - falei muito sem dizer nada - mas para bom entendedor meia palavra basta. O resto é conversa, fica MUITO por contar.
Não importa de onde venho, importa para onde vou. Vou com destino ao sucesso, passe ele por onde passar, o Futuro que mo diga.
Este texto de 778 palavras foi escrito em conformidade com o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa - o qual sinceramente não apoio ou concordo.
BRAVO!
ResponderEliminar